2 julho, 2022

Contran libera vistorias de emplacamento fora de locais oficiais

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) autorizou que as vistorias para identificação veicular poderão ser feitas fora das instalações credenciadas pelo órgão em cada estado. Cada estado deverá definir os locais adicionais onde as vistorias para emplacamento poderão ser feitas

A medida vale enquanto durar a pandemia de covid-19 no País. Também servirá para desafogar os Detrans locais dos emplacamentos pendentes. Também vai evitar aglomerações de pessoas nos locais habituais, dando mais segurança aos usuários. A Deliberação nº 190 foi publicada na última sexta-feira (22).

‘A deliberação vai auxiliar todos que precisem vender seus carros ou comprar em concessionárias a fazerem as vistorias’, explica o diretor do Denatran Frederico Carneiro.

Retomada das vendas

A liberação das vistorias poderá ‘dar um gás’ nos emplacamentos, ao menos nas próximas semanas. Com a queda ae 70% nas vendas de abril, e um prognóstico não muito animador para maio, a retomada dos emplacamentos poderá reaquecer ligeiramente o mercado ainda antes do fim da quarentena.

A medida, inclusive, era pleiteada pela Fenabrave, a federação que reúne concessionários e lojistas do País. Ainda assim, muitas concessionárias continuam fechadas por conta das medidas de isolamento social. Vendas continuam sendo feitas por canais digitais, mas longe do volume habitual.

Fonte: Fenabrave

http://www.fenabrave.org.br/portal/conteudo/view/15291

Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.