19 abril, 2024

VENDAS DE VEÍCULOS CRESCEM 2% EM SETEMBRO, QUE TEVE A SEGUNDA MELHOR MÉDIA DIÁRIA DO ANO

São Paulo – Com o emplacamento de 197,8 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus o mercado brasileiro de veículos registrou, em setembro, crescimento de 2% sobre o resultado de igual mês do ano passado, quando as vendas somaram 194 mil unidades. Os dados são preliminares do Renavam.

Comparado com agosto, e suas 207,7 mil unidades, as vendas caíram 4,8%. Na média diária, porém, foi registrado crescimento de 10%, saltando de 9 mil veículos/dia em agosto para 9,9 mil unidades/dia em setembro. Foi a segunda melhor média do ano, atrás apenas das 10,7 mil de julho, mês em que as vendas foram impulsionadas pela MP 1 175, que promoveu descontos patrocinados pelo governo aos consumidores.

No acumulado do ano o setor registra 1 milhão 630 mil licenciamentos, volume 8,5% superior ao período de janeiro a setembro do ano passado.

Para chegar à projeção da Anfavea para o ano, de 2 milhões 168 mil unidades comercializadas, faltam 538 mil emplacamentos no último trimestre, média de 179 mil unidades/mês. Este volume foi alcançado, e superado, nos últimos três meses.

No último trimestre do ano passado foram vendidos 601,8 mil veículos.

Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *