18 junho, 2024

Puxada por locadoras, quinzena de abril teve mais de 100 mil veículos licenciados

Indústria relatou aumento das entregas nas concessionárias, ainda que as vendas diretas tenham sido relevantes no período

As vendas de veículos novos realizadas na primeira quinzena de abril, encerrada na segunda-feira, 15, somaram 102,6 mil unidades. O dado do Renavam, acessado pela reportagem, indica crescimento de 18% sobre o volume de licenciamentos da primeira quinzena de março.

O número também confirma a expectativa da indústria, que logo nos primeiros dias do mês sinalizava para um aumento importante dos registros – na primeira semana, a média diária acariciava as 10 mil unidades.

Se por um lado naquela oportunidade a Anfavea, associação que representa as montadoras, justificava o aumento com um eventual aumento do fluxo de consumidores pessoa física nas lojas, na prática pode ter ocorrido outro – velho – movimento. 

Segundo fonte ouvida pela reportagem, as locadoras de veículos foram às compras com maior apetite nos primeiros dias de abril, o que, de alguma forma, impulsionou um maior volume de licenciamentos.

Apenas a General Motors, de acordo com o interlocutor, teria fechado a venda de cerca de 40 mil veículos para uma grande locadora.

Vendas diretas engordam números

De qualquer forma, ainda que a indústria tenha creditado as vendas crescentes na quinzena ao consumidor comum, ela mesma também havia sinalizado no começo de abril que há um grande pedido das locadoras formado por 70 mil veículos.

Os quais, segundo a fonte, já começaram a ser entregues logo nos primeiros dias de abril aos clientes pessoa jurídica.

Com um volume de registros da ordem de 102,6 mil unidades, a primeira quizena teve média diária de vendas de 9,3 mil unidades em 11 dias úteis, patamar que tem sido visto nos demais meses do ano.

Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *