25 julho, 2021

Secretário Nacional de Transportes Terrestres discute ações do Ministério da Infraestrutura contra a Covid-19

O secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, se reuniu, na tarde de ontem (18), com as instituições parceiras e vinculadas do transporte de cargas e de passageiros para debater e sugerir ações emergenciais do Ministério da Infraestrutura contra os impactos da pandemia do Coronavírus no setor. A reunião, realizada por videoconferência, contou com representantes da ANTT, Sest/Senat, CNA e CNTA, entre outros.

“Este encontro inicial tem como objetivo cumprir a determinação que recebi do ministro Tarcísio [Gomes de Freitas]. O intuito é estabelecer estratégias e políticas para transporte de carga e de passageiros”, relata o secretário.

Na reunião, cada entidade ficou responsável por uma força-tarefa focada em evitar o desabastecimento da população e na garantia da continuidade do transporte interestadual de passageiros. O foco é apoiar e dar segurança para todos que estiverem nas rodovias e ferrovias federais.

Além disso, foi formado um grupo de WhatsApp para apresentação do andamento das propostas de novas ações e das medidas que já estão em curso. Com isso, o Ministério da Infraestrutura poderá, de forma mais célere, adiantar os trabalhos e garantir maior segurança para os trabalhadores de transportes.

Fonte : Denatran

https://infraestrutura.gov.br/ultimas-noticias/9593-secret%C3%A1rio-nacional-de-transportes-terrestres-discute-a%C3%A7%C3%B5es-emergenciais-do-minist%C3%A9rio-da-infraestrutura-contra-a-pandemia-covid-19.html

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *