24 janeiro, 2022

Santander Brasil amplia seguradora para mercado de 30 milhões de veículos

São Paulo, 4 nov (EFE).- O banco espanhol Santander expandiu este mês, no Brasil, sua oferta de seguros de automóveis, que podem ser contratados de forma 100% digital, com o objetivo de desburocratizar o processo de contratação de serviços de proteção e de ampliar sua presença em um setor com um potencial de mercado de cerca de 30 milhões de veículos.

“Nossa missão é ampliar a frota segurada no Brasil, com agilidade, processos simples e 100% digitais”, explicou o CEO da Santander Auto, Denis Ferro, através de um comunicado difundido pela empresa.

Em apenas dois anos operando, a seguradora pertecente ao grupo já tinha superado a marca de 150 mil apólices e R$ 160 milhões em prêmios emitidos, tendo como clientes apenas pessoas que financiavam a compra dos veículos pela Santander Financiamentos, líder em crédito para aquisição desse tipo de bem no país, com cerca de 26% de participação de mercado, segundo a instituição financeira.

Agora, a Santander Auto, joint venture do Santander Brasil e da alemã HDI lançada em novembro de 2019, passa a oferecer soluções online também para qualquer cliente que deseje contratar o serviço para carros, motos ou veículos comerciais, abrindo as portas para um mercado de 30 milhões de veículos que ainda circulam sem seguro no país, segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG).

“Todo processo de escolha do seguro mais adequado ao perfil do cliente pode ser feito com apenas um clique, sem a necessidade de responder a mais 45 perguntas feitas, em média, pelas seguradoras tradicionais. A vistoria é toda feita online e o cliente já sai da loja ou concessionária com o seguro auto ativo”, disse Ferro sobre as principais vantagens oferecidas pela Santander Auto.

De acordo com o banco, “o modelo digital fez com que a companhia tivesse um sucesso acima de todas as expectativas já no seu primeiro ano de vida, inclusive atingindo o breakeven, o que é incomum em se tratando de uma insurtech” com uma oferta restrita a clientes da Santander Financiamentos.

A Santander Auto é parte do ecossistema automotivo do Santander, junto a marcas como Webmotors – o maior site de classificados automotivos do Brasil, com mais de 30 milhões de visitas por mês – e Santander Financiamentos.

Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *