3 julho, 2022

DECODIFICADOR DE CHASSIS: QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

Elaboramos um texto para contar um pouco sobre uma das mais importantes soluções para empresas que trabalham no mercado automotivo, o Decodificador de Chassis, que ajuda de sua utilização de recursos e ferramentas que possam minimizar os riscos para empresas que trabalham com a grande rotatividade de modelos, comprando novos veículos todos os meses.

O decodificador de chassis

Você sabe por que é importante a numeração do chassis ?

A numeração é um código alfanumérico composto por 17 caracteres. Atribuindo uma identidade única para qualquer veiculo, o código.  A combinação específica desse código é capaz de atribuir uma identidade única para qualquer veículo produzido, reduzindo a probabilidade de fraudes, golpes, clonagens, além dados com as principais informações de modelo

O decodificador é uma solução eficaz porque no código estão um conjunto de informações importantes, capazes de rastrear o histórico de um veículo com bastante rapidez, facilitando a verificação de golpistas entre outras informações. Evitando que seja necessário que seus funcionários percam tempo fazendo isso manualmente, conferindo letra por letra, número por número, e compará-los com uma tabela de referência, uma vez que realizam a compra de dezenas de veículos por mês ou semana.

É nesse sentido que um decodificador facilita o cotidiano da agência, entregando a segurança de uma verificação confiável com a agilidade de uma digitação e um clique.

Evitando transtornos

O decodificador é uma ferramenta que tem como objetivo garantir a tranquilidade e confiança na negociação de um veiculo através de uma análise bem detalhada e cautelosa, onde o comprador verifica se a numeração do chassi coincide ou não em diferentes partes do carro ou se a marcação está raspada ou com qualquer outro sinal de desgaste proposital.

O resultado correto é que a numeração seja compatível com o documento e entre as informações apresentadas pelo decodificador e pelo veículo em questão. O mesmo vale para as informações decodificadas: se o recurso informa que a numeração corresponde a um veiculo x, essa documentação não pode corresponder a outro modelo da mesma categoria, pois compartilham de muitas peças, que podem ser facilmente substituídas na tentativa de esconder uma fraude ou clonagem. Mas é nesse ponto que o decodificador faz seu papel principal. 

A CorrectCar como a solução definitiva

É nesse contexto que apresentamos a nossa ferramenta para a resolução desse problema. Assim como os demais produtos, a CorrectData também oferece uma ferramenta exclusiva chamada CRD Decodificador de Chassis, em que interpreta os 17 caracteres alfanuméricos do veículo conforme as características originais de fábrica do automóvel, moto ou caminhão em nível nacional.

Com essa ferramenta, você tem acesso rápido às informações cruciais sobre o veículo, identificando todos os dados de sua fabricação e origem e garantindo aquisições livres de riscos. Assim, você tem a certeza de basear as suas decisões em uma empresa altamente especializada no ramo, com uma excelente reputação construída na base da ética e informação ao cliente.

Lembrando que a CorrectData é especialista em prevenção a fraudes junto ao mercado automotivo, com diversos módulos de dados e ferramentas para a análise de riscos.

Trabalhamos com sistemas inteligentes que capturam, automatizam e gerenciam as informações para uma tomada de decisão mais assertiva, eliminando os riscos envolvidos nas transações com veículos, consumidores e empresas.

Saiba mais em https://www.correctdata.com.

Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.