Em busca de novas formas de apoiar as cidades em que operamos em meio aos efeitos da pandemia da COVID-19, a Uber lança nesta semana um programa para que os motoristas parceiros possam ter acesso a empréstimos pessoais.
O crédito será oferecido pelo digio, plataforma digital de serviços financeiros, com quem a Uber firmou uma parceria para adotar uma análise de crédito simplificada e o oferecimento pelo banco de taxas de juros reduzidas.
“Os contratos com parceiros da Uber vão ter uma taxa de juros de 2,97%, que é hoje uma das menores do mercado, especialmente quando a gente considera que ele não vai precisar dar o carro como garantia, o que obviamente é uma preocupação grande para esse público”, afirma Eid Tayar, Superintendente de Novos Negócios, Performance e Aquisição do digio. “Estamos animados com a chance de apoiar essas pessoas, agilizando e permitindo que o desembolso seja feito em 24 horas.”
“Eu e minha equipe, aqui na Uber, sabemos que temos um papel social importante a cumprir na recuperação pós-quarentena, facilitando o acesso ao trabalho e à geração de renda e muito mais”, diz Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil. “Todos nós estamos lidando com muito mais preocupações agora, e os parceiros da Uber não são exceção.”
O programa irá favorecer até mil motoristas parceiros selecionados. Esses motoristas circulam em todo o Brasil, participam ativamente da plataforma da Uber e recebem boas avaliações dos usuários.
Os participantes vão poder aderir e concluir o processo de contratação online junto ao banco, usando o próprio telefone. O crédito total concedido pode variar de R$ 1.000 a R$ 5.000.
Voltar