2 julho, 2022

Como faço para usar a Tabela Fipe?

Tabela de preços de veículos usados e seminovos também possui os valores de motos, caminhões e micro-ônibus.

Se você já comprou ou vendeu um carro, já ouvir falar em TABELA FIPE— é o principal parâmetro para negociações e avaliações de carros zero quilômetro, seminovos e usados do Brasil. Utilizada como referência até para fazer seguros, financiamentos e o IPVA nada mais é do que uma lista enorme com preços médios, que são gerados a partir dos valores anunciados pelos vendedores no mercado nacional.
Isso quer dizer que o preço do seu carro na TABELA FIPE é uma média do valor praticado pelo mercado brasileiro. Para chegar nos valores, a Fipe considera, para carros zero quilômetro, o preço oferecido por uma versão de entrada, intermediária e topo de linha para o consumidor final com o pagamento à vista.

Para os veículos a seminovos e usados, a Fipe capta diversos preços de anúncios e exclui os valores muito altos e muito baixos para só então calcular a média. São desconsiderados veículos blindados e carros de testes, por exemplo. Vale lembrar: a lista é atualizada todo mês!
Vale lembrar que os preços reais variam de acordo com a região, a conservação do veículo, acessórios e até a cor. A Tabela Fipe serve como uma orientação e é o principal canal de consulta de preço médio de veículos no país.

E não é só carro! A Tabela Fipe também tem o preço médio de motos, triciclos, quadrículos, caminhões e micro-ônibus usados. Criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe existe desde 1973.

COMO CONSULTAR?
A CorrectData fornece através de seu produto CRD Decodificador de Chassis, também acesso ao preço da tabela FIPE do veículo em tempo real! Através da solução, você fica sabendo na mesma hora o preço médio praticado pelo mercado e o histórico de preços dos últimos 12 meses para o veículo consultado.

Trabalhamos com sistemas inteligentes que capturam, automatizam e gerenciam as informações para uma tomada de decisão mais assertiva, eliminando os riscos envolvidos nas transações com veículos, consumidores e empresas.

Saiba mais em www.correctdata.com.br

Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.