2 julho, 2022

Os carros mais vendidos em janeiro de 2021

O mercado nacional caiu 30,17% em janeiro numa comparação com dezembro de 2020, tendo ainda baixa de 11,70% em relação ao mesmo período de 2020 e, no acumulado do ano, baixa de mesmo percentual.

Com isso, foram vendidos 162.567 automóveis e comerciais leves. A Fiat fechou na ponta com 19%, tendo uma boa vantagem para GM e VW, quase empatadas. A Hyundai ficou em quarto, mas já vê no retrovisor a Jeep, em quinto.

A Renault ficou á frente da Toyota e a Ford caiu para oitavo, devido ao fim da produção. Mesmo assim, ficou à frente da Honda, que por muito pouco não perdeu a posição para a Nissan.

Mais distante, a Caoa Chery continua liderando o segundo pelotão, com Peugeot, Mitsubishi e Citroen na sequência.  BMW, Volvo, Mercedes e Audi formam o quarteto premium, com Kia mais atrás e tendo a RAM a seguir. A VW/MAN fecha o grupo das 21 da Fenabrave.

Nos carros, o Onix continua líder e a Strada mandando bem nos comerciais leves. Entre os 80 mais vendidos, até o Mustang apareceu na lista. Nas vendas diretas, 38,95% do total. Renegade, Gol e Compass foram os mais vendidos.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-janeiro-de-2021/amp/

Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.