19 abril, 2024

A inteligência artificial e o big data são essenciais na geração de valor

Deve ser mencionado é a sinergia entre seres humanos e máquinas para a geração de valor e inovação. A máquina pode lidar com grandes volumes de dados e tarefas repetitivas, enquanto as pessoas trazem sua capacidade criativa para resolver problemas complexos e eliminar ambiguidades. Ao integrar ambos, há a cooperação para obter resultados sinérgicos significativos, tirando o melhor de cada um. Isso é o que levará a sociedade e as empresas a um novo nível de desempenho.

Augusto Borella – 

A inteligência artificial (IA) e o big data desempenham um papel crucial na geração de valor nos negócios para as empresas. Ao utilizar o big data como base, é possível construir modelos de IA capazes de emular decisões humanas, desde que os dados estejam disponíveis, classificados ou anotados pelos seres humanos. Essa combinação permite: transformar dados em informações, interpretá-las para adquirir conhecimento, apropriar-se do conhecimento criando inteligência estratégica e, por fim, aplicar essa inteligência estratégica para aperfeiçoar o desempenho gerando valor para as operações.

Segundo um estudo da International Data Corporation (IDC), os gastos com IA no Brasil devem superar U$ 1 bilhão em 2023, com destaque para as soluções de automação inteligente. No entanto, é importante destacar que muitos projetos falham devido à falta de estruturação e integração dos dados, como revelado por um estudo do Gartner.

Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *